Neste momento pós pandemia, no qual a economia ainda passa por grande reestruturação e está tentando se reequilibrar, uma reforma predial pode assustar os síndicos e condôminos.
No blog de hoje, vamos falar sobre 5 fatores que mostram que SIM, é possível fazer uma reforma predial sem estourar o orçamento.
Dá uma olhada e programe-se:
1) Planejamento
Prepare o orçamento do condomínio para entrar numa reforma. Reduza alguns gastos, corte tudo o que for supérfluo, fique de olho na economia de luz e água. Evite o gasto exagerado e desnecessário. Troque as lâmpadas comuns por lâmpadas de LED; se o prédio tem 2 elevadores, uma opção é colocar apenas um em funcionamento durante a semana e deixe o outro apenas para emergências ou transporte de cargas.
Muitas vezes, quando vai realizar uma obra no prédio que não seja emergencial, o assunto deve ser discutido em assembleia, pois o rateio do valor precisa ser apresentado e aprovado pela maioria.
2) Defina os objetivos da reforma
Colocar no papel todos os objetivos da reforma é de suma importância. Paciência e organização, nesta etapa, são fundamentais. Fazer comparações, cotações, verificar o que é de primeira necessidade e não pode deixar para depois, são fatores que ajudarão no planejamento e na economia, na hora de reformar
3) Estabeleça os prazos de cada etapa da obra
Para que a obra não se perca e você não perca o controle de tempo e dos gastos, estabeleça, com a empresa responsável, todos os prazos de cada etapa da obra. Veja, estabeleça prazos realistas. A ansiedade de ver tudo pronto pode influenciar nesta etapa e acabar por causar frustrações, caso algo não fique pronto dentro do prazo estabelecido.
4) Pesquise custo de materiais e mão de obra
É importantíssimo seguir o planejamento feito no início, relacionado aos gastos, mas muito importante, também, é manter a qualidade do material que será usado na obra e na mão de obra, para não ter surpresas no final. Portanto, faça uma pesquisa minuciosa de material e de mão de obra. Certamente você conseguirá bons descontos na hora da compra.
5) Comprometa-se com o período e com o orçamento
Sabemos que o período de obras é um momento que pode gerar estresse, barulho, poeira e outras situações que não são cotidianas no condomínio. Por isso, é muito importante haver muita conversa com os condôminos, funcionários e com a empresa responsável pela mão de obra, para que todas as etapas consigam ser finalizadas no período estipulado e o orçamento seja mantido até o final da obra.
Quando é decidido fazer uma obra, seja de grande ou pequeno porte, todos devem estar cientes de que o objetivo final é a melhoria e valorização do condomínio.
Como a GMP pode ajudar?
Possuímos uma equipe com mais de 20 anos de experiência em serviços de impermeabilização. Nossos serviços são realizados com qualidade, além de contarmos com a satisfação de todos os nossos clientes.
Realizamos o acabamento estético, que proporciona uma série de benefícios para a estrutura da edificação, como resistência e durabilidade.
Utilizamos mantas asfálticas das melhores marcas, para tratar de impermeabilização de telhados, piscinas, caixas d´água, pisos, que evita infiltrações e protege o local contra a umidade e danos na estrutura.
Além de tintas diferenciadas e apropriadas para cada tipo de superfície, promovendo um resultado duradouro e de qualidade. O serviço também envolve toda a etapa de preparação para a aplicação da tinta, que é feita com excelência por nossa equipe utilizando os produtos apropriados.
Por que escolher a GMP?
Somos especialistas no mercado e nas atividades de reparo para manutenção predial. Nossa equipe possui:
Excelência nos serviços realizados;
100% de aprovação dos nossos clientes;
Time criterioso e detalhista;
Profissionais com mais de 30 anos de experiência;
Qualidade, limpeza e pontualidade em todas as etapas.
Conte com a GMP para a impermeabilização e manutenção da sua construção.