Um imóvel bem conservado, certamente será valorizado na hora da venda.
Neste blog, vamos dar dicas de como deixar seu imóvel em ordem, para que ele seja valorizado.
O cartão de visitas de um imóvel, é sua fachada. Ela deve estar com a pintura em dia, manchas, descascados, pastilhas caindo ou por fazer.
A guarita precisa estar de acordo com as normas ABNT, possibilitando o funcionário de exercer sua função plenamente.
Outro item bastante importante é o piso. Toda a área comum deve ser verificada, se possui peças quebradas e se estão rejuntadas. E caso necessário fazer a troca parcial ou completa, principalmente em imóveis muito antigos.
Certamente os condomínios de hoje em dia tem uma área de churrasqueira, quadra, piscina, espaço gourmet, academia, salão de festas, coworking. (área de lazer)
A quadra é um local propício à desgaste e quebra do piso, por causa do impacto causado na hora do uso. Faça a troca do piso quebrado e de toda a estrutura que envolve este local.
A churrasqueira é outro local que é bastante usado pelos condôminos e, mantê-la limpa, com a pintura renovada e modernizada, vai chamar a atenção. Com a retomada, mesmo que dentro das normas de distanciamento social, os salões de festas precisam estar sempre em ordem, tanto no quesito pintura, móveis, quanto no quesito funcionalidades: banheiros impecáveis, sem vazamentos nem manchas nas paredes O mesmo, podemos levar em conta para os espaços coworking: verificar se as instalações elétricas estão funcionando, piso, paredes e teto sem manchas ou vazamentos.
Todos esses passos colaboram para a valorização do condomínio, assim como, para a desvalorização, caso estejam em atraso.
Mantenha seu imóvel sempre limpo e bem conservado.
Por estes motivos, a GMP está sempre à disposição para fazer uma checagem geral no seu edifício e reparar qualquer problema que seja encontrado, tudo dentro das normas ABNT, para garantir a segurança e perfeição no serviço executado.